sexta-feira, agosto 18, 2006

Nem tudo é como agente espera...

Na falta de opções, as vezes, acabamos nos submetendo a situações e sentimentos mutio ruins, um tanto embaraçosos. Criamos espectativas em determinadas situações, acontecimentos e em pessoas. Um grande erro!
Com o tempo aprendemos que realmente aquilo que nossos pais nos dizem é a mais pura verdade, "Meu filho, tu não vai conseguir mudar o mundo e muito menos as pessoas!". Exatamente por tentar criar o impossível, querer enxergar o que não se vê, tentar consertar o que, como dizem as seguradoras, deu "perda total", é que sofremos e nos sentimos menores, arrasados. E o PIOR de tudo é continuar tendo a certeza de que poderia ter dado certo...
Enfim, cada pessoa é uma pessoa, cada situação é uma situação, e temos sim é que aproveitar os momentos bons que se tem na vida, não deixar que bobeiras, fofocas e intrigas nos impeçam de sentir, de querer de tentar!
A luta, a busca por um ideal, deve continuar, nem tudo o que "termina" aparentemente tem um fim. Aí entra o nosso velho conhecido de muitas e muitas datas, o "TEMPO", esse sim é verdadeiro consistente e justo. O tempo nada perdoa, nada engana, nada mente, ele simplesmente age, vai tomando conta da nossa vida, e quando vemos, a pior situação em que estávamos passou, quando percebemos, o "BIXO PAPÃO", não passava de um sereno e dócil gatinho, e daí a vida toma seu rumo natural de novo, com novas descobertas, novas esperanças, novas excitações e novos sonhos.
Na minha vida, nada foi fácil mesmo, nada veio em vão, nada foi a toa. Sempre batalhei, sofri, briguei, por tudo que quis, e olha que encho o peito pra dizer que foram muito poucas as derrotas. Houveram sim derrotas consideráveis que mexeram com as minhas estruturas, mas também nunca me impediram de sonhar e de batalhar novamente!
A vida continua e tudo irá passar, daqui mais um tempo as coisas se aprumarão e talvez, nem tudo que parece estar perdido ou no fim, realmente tenha terminado...Pois como eu ja disse, tudo depende dele... O TEMPO!


*Ouvindo: Live forever-OASIS

Um comentário:

M. [doc] B. disse...

Uma das coisas que eu mais ratifico é isso. O tempo move mantanhas... Fico impressionada como ele muda as coisas. Ele associado a nossa boa vontade de querer mudar, meu amigo, nada fica do mesmo jeito. Tenha a certeza.

Mas é aquela velha coisa, a gente sempre quer mudar o mundo. Tirar as injustiças sociais e fazer dele tudo o que sonhamos. Aí vem nossos pais e nos dizem que não vamos conseguir, nos traumatizamos e detestamos ele. Achomos eles um bando de alienados.

(...)